segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sociedade

Oi,fugindo do contexto fiz esse post que irá fala sobre o preconceito.Muitas pessoas já sofreram com preconceito de formas diretas e indiretas.Basicamente você sofre preconceito porque se veste ¨diferente ¨ tem hábitos que outras  não são muito comuns é o pior de todos pela sua cor de pele,enfim,a sociedade criou seu padrão,se você fugi deles as pessoas não te aceitam muito bem.Pra mim preconceito é uma idiotice que a sociedades criou é o pior é que ainda tem gente que sofre isso.As pessoas tem que aceitar as diferenças porque o mundo não e monocromatico ele tem suas diversidades.Em quantos as pessoas não pararem e abrirem os olhos isso irá repercutir por vários é vários anos.
conceito de preconceito por:wikipedia


Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".
De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada "estereótipo". Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", "todos os norte-americanos são arrogantes", "todos os ingleses são frios". Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparência de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa.
Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.
Os sentimentos negativos em relação a um grupo fundamentam a questão afetiva do preconceito, e as ações, o fator comportamental. Segundo Max Weber (1864-1920), o indivíduo é responsável pelas ações que toma. Uma atitude hostil ou negativa em relação a um determinado grupo, pode ser classificada como preconceito.

se você já sofreu preconceito deixe seu comentario,ou não aceita esse tipo de agressão deixe seu comentario.

6 comentários:

Daiane Cristina disse...

nunca passei por isso, graças a Deus, mas acho q isso é atutudi de pessoas ignorantes e só veem a mundo de forma em q elas predominam.
Infelismente isso ainda existe mto, mas quem sabe um dia isso não pode acabar neh? 9pensando#)

Seguindo

http://www.daianecristinasilva.blogspot.com/

O mundo de cada um disse...

Preconceito está com nada.

Edward disse...

eu ja sofri com o preconceito, foi por causa da minha maneira diferente de me vestir e por causa dos meus conceitos diferentes, isso acontece com todos aqueles que não se encaixam no "padrão" estabelecido pela sociedade,hoje as pessoas se importam mais com a cor da pele,a marca da sua roupa ou pelo que gosta de ouvir,não se importando com o caráter e com tudo que a pessoa tem a oferecer

metal disse...

muito boa sua opinião,faleu por comentar

Araujo disse...

Infelizmente o preconceito já esta enraízado em cada um de nós, e o praticamos muitas vezes inconscientemente. A solução é tentar sufocar isso dentro da gente e compreender melhor as coisas, pq opinião sem conhecimento não vale.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Jacy Ferreira disse...

Muito bom seu blog!
quanto ao preconceito concordo q nunca tera fim enquanto houver hipocrisia e moralismo pre-historico,na maioria das vezes se alvoram, de conhecimentos mediocres para criticar ou caluniar seja por cor,raça ou estilo,sou da sociedade alternativa porem contra quem usa de tais preceitos afim de promever o preconceito.
Seguindo seu blog

Postar um comentário